News
Loading...

O Silêncio da Montanha acordou o vulcão do Pico


No programa anual do Montanha Pico Festival, um evento especial, de uma aventura musical, leva um artista até ao ponto mais alto de Portugal. Aqui, a natureza é que manda. Na edição anterior, não se conseguiu subir na primeira tentativa mas, depois, mais tarde, os sonhos foram realizados. Este ano, o artista não chegou bem ao topo mas, mesmo assim, acordou o vulcão ao som do saxofone.


Luis Senra conseguiu chegar aos 1800 metros de altitude para concretizar o seu sonho de improvisar com o seu saxofone, no ponto mais alto que a natureza lhe deixou, no fim-de-semana passado.

"E é quando a Sombra se tenta apoderar de nós, que a nossa maior Luz se revela. Superação, foi disso que se tratou este desafio", diz o jovem saxofonista. "A Montanha mostrou toda a sua imponência e grandiosidade. Bela mas desafiadora, Sua Majestade, ao improvisar com o cansaço, frio e medos mas, tendo a perfeita noção que estava perante o lugar mais incrível e mais lindo de Portugal. Os medos misturaram-se com aquilo que a vista, o coração e a alma alcançavam: e magia fez-se."

"O Silêncio da Montanha" foi o título do projeto do saxofonista de Rabo de Peixe que já tem planos para voltar à ilha do Pico. "É gratificante ver quem nos visita e participa nos projetos da MiratecArts, quando já começam a planear futuras presenças," expressa Terry Costa.

A aventura musical, um evento anual da MiratecArts, no Montanha Pico Festival, é uma parceria com a empresa de animação turística Épico, liderada pela Cláudia Melo e com a participação dos guias Nuno Gonçalves e Mónica Mota. O projeto aguarda futuras propostas de artistas para a próxima edição. O Montanha Pico Festival apresenta arte e aventura de temática montanha, durante o mês de Janeiro.

Além de uma futura presença de Luís Senra, a MiratecArts já anuncia, também, planos de apoio à 2000 subida do guia de montanha Renato Goulart. Renato acompanhou a aventura musical, sendo a sua viagem número 1999, até ao ponto mais alto de Portugal, com visitantes estrangeiras que, também, assim, concretizaram o seu sonho de chegar ao topo do Pico. Domingo, 12 de Fevereiro, um evento especial será levado a cabo para subir a montanha, com um dos mais cobiçados guias de montanha. Este evento estará completo com a apresentação de uma retrospectiva dos dias e aventuras mais interessantes que aconteceram nos últimos anos. Fique atento para mais detalhes em breve.

Pode ver o video no link abaixo

Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário