News
Loading...

Grupo de Cordas Ilha Negra estreou no Faial


O Grupo de Cordas Ilha Negra, um projeto desenvolvido na Casa da Música da Candelária na ilha do Pico, apresentou-se pela primeira vez fora da ilha, atravessando o canal para a estreia na ilha do Faial. 

O Museu da Horta acolheu a apresentação numa sala lotada de público na Casa Manuel de Arriaga. Este espaço é uma das mais recentes obras museológicas lideradas pela Direção Regional da Cultura.

"Estou contente de estrear o nosso grupo na ilha vizinha, especialmente sendo num local tão digno como a Casa Manuel de Arriaga," diz Laurindo Cardoso, que além de ser o impulsionador do grupo é músico e compositor. "Espero que momentos como este se repitam.'

"A MiratecArts tem interesse em apresentar este tipo de evento e o tornar num ponto de referência na agenda anual," adiciona Terry Costa, diretor artístico e apresentador do evento." Este ano conseguimos vir do Pico ao Faial, e temos a intenção de também ter um grupo do Faial ir ao Pico e assim marcarmos a quadra festiva com tradição e o trabalho original dos músicos da nossa comunidade do canal."


Casa da Música da Candelária é abraçada pela MiratecArts, apresentadora deste programa, e com planos para levar o grupo até à ilha de São Jorge em 2017. Localizado na freguesia da Candelária, Pico, o espaço da Casa da Música da Candelária abre as portas a quem quer aprender e a quem quer partilhar os seus conhecimentos musicais, em especial instrumentos de corda. Grupo de Cordas Ilha Negra, Fado Ilhéu, Grupo de Violas e o Grupo de Chamarrita são alguns dos projetos aqui iniciados que já tem tido saída para outros públicos. 


Fotos de Nelson Silva
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário