News
Loading...

CLÁSSICOS DE NATAL 2016 NO COLISEU MICAELENSE


Do barroco aos Christmas carols. 
Para o grande público, a nossa selecção com as mais belas canções de Natal! 


O Coral de São José celebra a aproximação da quadra natalícia com o seu tradicional concerto “Clássicos de Natal” a realizar no dia 4 de Dezembro, pelas 17,00 Horas, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, evento que já é uma referência no calendário cultural e musical de Ponta Delgada, de São Miguel e da Região. 
Com um repertório diversificado e de qualidade, privilegiando as sonoridades da época, o concerto tem a duração de 01,45 H, com um intervalo de 15 minutos e decorrerá em duas partes: a primeira com obras de compositores clássicos dos séculos XVIII, XIX e XX, a segunda parte com canções de Natal – Christmas Carols - com destaque para os arranjos originais para coro e orquestra, melodias que sempre encantaram o mundo e que naquela época renovam em todos nós a magia e o espírito de Natal. 
O Coro Sinfónico do Coral de São José com cerca de 65 vozes será acompanhado por três solistas: a soprano, Sara Braga Simões e os tenores, Bruno Almeida e Pedro Rodrigues, e pela Sinfonietta de Ponta Delgada da Associação Quadrivium, numa formação de 53 músicos.
A direção musical estará a cargo do maestro Luís Filipe Carreiro. 

“Clássicos de Natal 2016” está concebido com um programa pensado para o grande público e como tal é também um concerto das famílias - um formato já experimentado em anos anteriores, muito aplaudido e com forte adesão das pessoas.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário