News
Loading...

TERRAKOTA APRESENTAM NOVO ÁLBUM ( OXALÁ) EM SÃO MIGUEL


A banda portuguesa TERRAKOTA vai deslocar-se à ilha de São Miguel para apresentar o seu novo álbum (Oxalá). A apresentação vai contar com dois concertos no Raiz Bar em Ponta Delgada, o concerto tem data marcada para os dias 28 e 29 de Outubro pelas 23 horas.

A entrada custa apenas 6€ ou 12€ com o CD.

O projecto Terrakota é uma banda de música portuguesa com uma sonoridade diversificada de África, das Caraíbas, Índias e Oriente. Têm como ponto de partida a música orgânica da África Negra, misturada com as sonoridades frescas das Caraíbas, das Índias e do Ocidente. Nos Terrakota, a variedade de ritmos é a palavra-chave que permite transpor a energia de Romì, Junior, Alex, Francesco, David, Humberto e Nataniel, os sete elementos que constituem a banda. Por isso mesmo, essa fusão de influências reggae, sons do sahel, música mandinga, wassolou, chimurenga sound, música árabe, ritmos afro-cubanos ou soukous impõe o uso de uma grande variedade de instrumentos, provenientes dos vários pontos do globo - desde as congas ao djambé ou didjeridoo, além dos habituais baixo, guitarra e bateria.

O single "Bolomakoté" saiu na colectânea Optimus 2001.

O seu primeiro disco, com nome homónimo e lançado em 2002, foi fruto de dois anos de trabalho.

Em 2004 lançam o álbum Humus Sapiens e em 2007 o seu terceiro álbum Oba Train.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário