News
Loading...

Shorts@Fringe apresenta filmes únicos


Shorts@Fringe é uma secção do festival internacional de artes, Azores Fringe, que apresenta, dos quatro cantos do mundo, curtas metragens de 1 minuto a máximo de 15 minutos.

Nesta quarta edição, o Shorts@Fringe apresenta mais de 90 filmes desde animação (para uma audiência de família) documentários, ficção e até video-arte com imagens alternativas e sugestivas, apenas para adultos.

"Este é um programa que começamos logo na primeira edição do festival," diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, associação organizadora do festival. "Através das várias sessões de filmes conseguimos chegar a um público mais vasto e a locais mais remotos. A diversidade é incrível e a criatividade ainda maior."

O Fringe chegou às ilhas de São Miguel, Santa Maria e Graciosa com entidades parceiras da MiratecArts a apresentar sessões de filmes para crianças e família. O Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na Terceira, também optou por fazer parte do Fringe e apresentar 4 sessões de filmes para os mais novos, a acontecer nos últimos dias do festival.

A ilha do Pico consegue ver todas as sessões e ainda podem ver filmes na MiratecArts Estádio Municipal da Madalena às quinta-feiras. Aquando do último dia de curtas, na quarta-feira dia 29, haverá uma sessão dedicada a filmes produzidos em Portugal a serem apresentados na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico.

As audiências escolhem os seus favoritos e depois do festival o diretor artístico apresenta uma sessão de Prémios Audiência - Audience Awards com os favoritos.

Azores Fringe continua com as sessões Shorts@Fringe, exposições, workshops e ainda há teatro e música até 30 de junho com o encerramento na Câmara Municipal da Madalena.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário