News
Loading...

Prozac Camel, vencedor do Prémio de Música MiratecArts 2016


Prozac Camel é uma identidade musical criada por Bruno da Rosa (Pico, Açores) na qual, e pelas suas palavras, é "um jovem duro e calejado, mas com sensibilidade para criar música".  A sua produção, com composição e letra originais intitulada "Imaginary Friends", destacou-se como vencedora do Prémio de Música MiratecArts 2016, prémio este criado pela associação (e que se realiza pela quarta vez) com o intuito de lançar um desafio aos músicos açorianos para participarem e mostrarem o que se faz nos Açores Agora.

"Agora é o tema, ou a ideia, por detrás de um projeto maior onde a MiratecArts pretende produzir um CD com a diversidade musical que se produz, hoje em dia, no arquipélago dos Açores," avança o diretor artístico Terry Costa. "Assim, com esta música, que fica convidada a fazer parte do projeto, continuamos a incentivar músicos açorianos, de qualquer estilo, a participar com a associação cultural, até conseguirmos produto suficiente para lançar o álbum."

Prozac Camel vai fazer parte do festival internacional de artes, o Azores Fringe, que está prestes a iniciar a sua quarta edição, de 21 de maio a 30 de junho. Com atuações relâmpago, a MiratecArts pretende desenvolver um projeto único com o jovem músico da ilha do Pico.

Prozac Camel estreou-se em 2012 com o EP de seu nome, cuja aproximação à música é feita de maneira experimental e autodidata e onde são criadas paisagens sonoras requintadas. Lançou 3 álbuns digitais, Spinning in Space (2014), Learning to Fly e Big Lie (2015), no qual se encontra a música premiada.  Prozac Camel não esconde influências e bandas como "Pink Floyd", "Massive Attack" ou "Tame Impala", bandas que estão presentes nas músicas de algum modo. Visite o músico online www.prozaccamel.bandcamp.com


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário