News
Loading...

Joana Gama no Teatro Micaelense


Com SATIE.150, a pianista Joana Gama assinala os 150 anos do nascimento de Erik Satie. Neste recital, a obra do compositor francês é intercalada com a de compositores que com ele partilham o gosto pela desformalização da música, ainda que com resultados distintos: John Cage, grande admirador e divulgador da música de Satie, junta-se a nomes como Carlos Marecos, Arvo Pärt, John Adams e Alexander Scriabin, este último contemporâneo de Erik Satie e também amante do esoterismo.

Durante o ano de 2016, com o apoio da Antena 2, e através de uma série de eventos e concertos, Joana Gama levará SATIE.150 a doze localidades portuguesas.

Este espectáculo integra a Temporada Artística 2016 da Direção Regional da Cultura.

Joana Gama (Braga, 1983) é pianista e investigadora. Foi vencedora da edição de 2008 do Prémios Jovens Músicos na categoria de piano. A sua actividade concertística desdobra-se em recitais a solo, colaborações com diferentes agrupamentos portugueses e concertos com orquestra. Na classe de António Rosado, concluiu em 2010 o mestrado em interpretação na Universidade de Évora, onde prossegue actualmente estudos de doutoramento sobre música contemporânea portuguesa para piano, como bolseira da FCT. Como pianista e performer, nos últimos anos tem estado envolvida em projectos que associam a música às áreas da dança (Tânia Carvalho, Luís Guerra, companhia Útero), do teatro (Esticalimógama), da fotografia (Eduardo Brito) e do cinema (João Botelho, Miguel Seabra Lopes). Acaba de lançar o seu primeiro disco: QUEST, um projecto de piano e electrónica partilhado com o músico Luís Fernandes, editado pela Shhpuma.
Gravou diversas vezes para a Antena 2.

www.joanagama.com


Preço | € 5 (descontos aplicáveis)
TM | Ciclo de Piano | 2016
m/6
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário