News
Loading...

The Ninja Kore nas Festas da Madalena 2016


The Ninja Kore são mais um dos nomes já confirmados para atuar nas Festas da Madalena, que irá decorrer de 19 a 24 de Julho na ilha do Pico nos Açores. A banda sobe ao palco no dia 22 de Julho.


Um grupo de artistas, unidos pela música, cuja expressão em palco resulta em shows ecléticos combinando materiais live e gravados… e sem muitas leis à mistura! Foi baseado neste princípio e “nasceram” os Ninja Kore em 2010 e desde então o caminho trilhado pelo clã tem sido feito através de diversas colaborações e explorações artísticas, resultando num conceito muito próprio, um universo que começou na música mas que se expandiu muito além desta: design, ficção literária, vídeo e fotografia são alguns dos campos explorados.
Como banda os Ninja Kore atuam com os seus cinco elementos [Bruno Mixtec (Produção /Programação), John Hektic (Produção/Programação), Vhati (Bateria/Percussão), Gantz (Piano/Teclado) e Viker (Guitarra)], proporcionando um show de música eletrónica que combina o melhor desta com instrumentos de “carne e osso”.

O espetáculo é emotivo com um mix de audácia e convida o público a dançar e a dar tudo o que tem nas pistas de dança. A mensagem é energética e a fórmula combina músicas originais misturadas com uma seleção de temas tornados ainda mais poderosos através do recurso à guitarra elétrica, bateria e teclados tocados ao vivo.
Em formato DJ set, Ninja Kore atuam em duo ou trio, dependendo da missão, onde de igual modo misturam as suas próprias produções com outros temas de sua preferência, mantendo a mesma energia e vibe que os tornaram conhecidos como banda ao vivo. Os ritmos vão desde eletrónica, drum’n’bass, dubstep, electro house e derivados, e são a essência da banda sonora dos Ninjas, onde as máscaras reforçam a dimensão mística deste projeto.

Em 2012 após terem sido os grandes vencedores do “Live Act contest – Optimus Alive’12”, os Ninja Kore foram convidados pela Optimus Discos para produzirem alguns temas em estúdio. O resultado dessas gravações será agora editado num EP (Junho de 2013), onde o primeiro single, “Guerrilha Sonora”, conta com a participação de um dos grandes nomes da música Portuguesa contemporânea, nada mais nada menos que Carlos Nobre aka Pacman (ex-vocalista dos Da Weasel). A música que dá nome ao EP já está disponível para download gratuito AQUI.

Fonte: Biografia Made in Portugal


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário