News
Loading...

Prana no festival Múma 2016


É já amanhã que a banda portuguesa PRANA vai encerrar o festival Múma, que decorre na ilha do Faial nos Açores. O festival Múma já vai na 2º edição com duração de 4 dias, todos os sábados de Março houve uma banda atuando no festival, foram nomes como Sara Cruz + King John, Benjamin, e Fredy Locks que preencherem o cartaz do festival.


Os Prana surgiram do ambiente relaxado que resulta da combinação das noites de Verão com amigos, guitarras, cerveja e um jardim. João (guitarra) e Miguel (voz) conheceram-se musicalmente nesse jardim e começaram a ver nessas sessões algo que merecia ser levado um pouco mais a sério.

Quando o Verão terminou, conheceram o Diogo (bateria) e num salto mudaram as sessões do jardim para casa deste. As sessões transformaram-se em ensaios e assim nasceram os Prana.

Da miscelânea de gostos e influências que tinham, foram moldando e esculpindo o som até se encontrarem. O primeiro tema de Prana foi Cordula – que viria, anos depois, a fazer parte do seu primeiro álbum – e atrás desse surgiram outros tantos. A partir daí começaram os concertos locais em bares, festas, pequenos festivais e toda uma nova aprendizagem.

Em 2008, gravaram o primeiro trabalho, o EP “1” nos estúdios da Numérica, com João Nuno como produtor. Este trabalho reunia os 6 temas que mais gostavam e andaram um pouco por todo o país a dá-los a a conhecer.

Depois veio “Trapo Trapézio”, o primeiro álbum. Gravado nos Estúdios da Valentim de Carvalho, o trapo foi produzido por Nelson Carvalho.

Tendo marcado presença nos Novos Talentos Fnac com o tema “Etanol”, os Prana descobriam agora o mundo completamente novo da rádio e da televisão. Estiveram presentes em programas como o 5 para a meia noite, Top+ e Planeta Música.
Estiveram na Portugália, foram disco Antena 3 e pisaram também os palcos das Queimas do Porto, Coimbra, Aveiro, entre outros.

Estiveram entre 2012 e 2013 a preparar e a gravar o segundo álbum: “O Amor e Outros Azares”, também gravado nos Estúdios da Valentim e do qual já se conhece o single “Sapatos de Pedra”.

"O Amor e Outros Azares" fala disso mesmo. Do Amor.
Mas o amor pode ser perigoso. E tal como nos pode deixar a voar de alegria, também nos pode atirar para o mais negro dos poços e é sobre este lado mais sombrio do Amor que os Prana se debruçaram!



Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário