News
Loading...

Festival Azores Fringe em várias ilhas dos Açores



Temporada 2016 da MiratecArts confirma presença da quarta edição do Fringe em várias ilhas dos Açores.


MiratecArts é uma associação cultural artística que lidera vários projetos incluindo a plataforma de artistas açorianos www.discoverazores.eu 
No passado fim de semana celebrou 4 anos nos Açores e apresentou planos para a quinta temporada.

Com sede na vila da Madalena do Pico, projetos novos para esta localidade inclui o Festival Cordas e a continuação do Roteiro de Arte Pública na Madalena e o Roteiro dos Sorrisos de Pedra na ilha do Pico, que também tem uma exposição ambulante. Mas desde o arranque da MiratecArts em 2012, que incluiu encontros de debates artísticos em todos os municípios dos Açores, a associação tem apresentado e desenvolvido programação em várias ilhas.

O Azores Fringe Festival já levou projetos artísticos a 7 ilhas no passado e este ano já confirma presença na Vila do Corvo, Santa Cruz da Graciosa, Lajes e Santa Cruz das Flores e ainda Santo António em São Jorge na Fábrica do Queijo.

A ilha do Faial entra na programação deste ano com a abertura da exposição dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, já agendada de Maio a Setembro no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Esta será a primeira grande presença da MiratecArts no outro lado do canal da sua sede. Em parceria com a Câmara Municipal da Horta, o maior festival de artes nos Açores, Azores Fringe, também vai ter programação em várias localidades da cidade da ilha azul para o mês de Junho.

"Abrir as portas, apoiar da forma possível desde recursos humanos a financiamento, são alguns dos requisitos necessários para conseguirmos avançar em cada localidade," diz o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, "mas mais importante ainda é haver pessoas locais que pretendem desenvolver seus trabalhos originais, em qualquer área artística."

Municípios que ainda não fazem parte do programa da MiratecArts, podem contactar com a associação até ao final de Março e assim não ficarem atrás desta grande explosão artística nos Açores. Este ano a associação recebeu propostas de artistas de 90 países. Desde filmes a intervenções em parques, exposições de várias técnicas de artes plásticas a performances de música, dança e teatro, palestras e conversas sobre os vários assuntos que afectam industrias criativas, e muito mais, vai fazer parte desta temporada da MiratecArts nos Açores e na quarta edição do Azores Fringe. www.azoresfringe.com
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário