News
Loading...

Manu Lanvin é a 1º banda confirmada para o festival Santa Maria Blues 2016


Manu Lanvin é o primeiro nome confirmado para actuar no festival Santa Maria Blues, que irá decorrer de 14 a 16 de Julho na ilha de Santa Maria nos Açores.

Manu Lanvin nasceu em França em 1974, Manu Lanvin é um cantor-compositor, guitarrista e produtor de Blues e rock. Ele é filho do ator francês Gérard Lanvin

Como autodidacta, Manu Lanvin começa a tocar ainda muito novo bateria e guitarra. Manu cresce com alguns artistas franceses como Téléphone, Paul Personne, Bernie Bonvoisin.

De 2000 a 2007, ele edita três álbuns. Em 2007, ele se encontra com o bluesman americano Calvin Russell. Eles se tornam amigos e Manu co produz em estúdio o último álbum de Calvin Russell Dawg ( Eat Dawg).

Em 2012, Manu lança seu quarto álbum de fundição Mauvais e um único Sur la route sessenta e um. O clipe é filmado em Mississippi com o apoio da Universidade Estadual de Delta. Em Montreux Jazz Festival, ele conhece Quincy Jones, que o convidou para a Jazz Foundation of America em Nova York.

Manu escreve musicas para bandas sonoras de alguns dos filmes. Ele encontra um outro bluesman americano Neal Black e sai em turnê com ele em 2013 durante a sua Paris-Texas Tour.
Em 2014, ele compõe o seu quinto álbum Son of the Blues e representa a França no International Blues Challenge em Memphis.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário