News
Loading...

Fatoumata no Festival Maré de Agosto 2016


Fatoumata é outo nome já confirmado para actuar no festival Maré de Agosto, que irá decorrer na ilha de Santa Maria nos Açores, a artista sobe ao palco no dia 20 de Agosto.

Fatoumata Diawara nasceu na Costa do Marfim em 1982, é uma Atriz e Cantora que combina popular Wassoulou Africano com Jazz e Soul. Ela atuou em diversos filmes como Cheick Oumar Sissoko, em 1999 atuou em La Genèse e em 2001 no filme Sia, le rêve du python do diretor Dani Kouyaté. Na rua internacionalmente conhecida da companhia do teatro Royal de Luxe, e desempenhou um papel de liderança no musical Kirikou et Karaba. Mais tarde, ela pegou o violão e começou a compor seu próprio material, escrevendo canções que misturam tradições Wassoulou do Sul do Mali com influências internacionais. Notável pela sua "voz sensual" ela se apresentou e gravou com Oumou Sangaré, AfroCubism, Dee Dee Bridgewater (em Terra Vermelha: Uma Jornada do Mali), e a Orchestre Poly Rythmo de Cotonou. O Kanou EP foi lançado 09 de maio de 2011, e seu álbum de estréia Fatou de World Circuit Records foi lançado em setembro de 2011.

Em setembro de 2012, ela foi destaque em uma campanha chamada "30 Canções / 30 dias" para apoiar o Metade do céu: como as mulheres ao redor do mundo lutam por um futuro melhor, uma plataforma multi-projeto de mídia num livro inspirado por Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn.



Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário