News
Loading...

Bossarenova trio no Teatro Micaelense


O Trio transatlântico, formado em 2009, a propósito das comemorações dos 50 anos da bossa nova, é constituído pela Brasileira Paula Morelenbaum, a grande voz da Bossa Nova, que trabalhou com Tom Jobim e nos aclamados projetos Jobim – Morelenbaum e Morelenbaum2/ Sakamoto; e dois músicos Alemães de excepção: o conceituado pianista Ralf Schmid, que nos EUA trabalhou com Diane Warwick, Natalie Cole e Herbie Hancock, e Joo Kraus, vencedor de um Grammy e um dos melhores trompetistas de jazz europeus.

“Samba Prelúdio”, unanimemente aplaudido pela crítica, reúne interpretações de Schubert, Schumann, Tom Jobim e Villa-Lobos entre outros, inaugurando com sucesso uma nova linguagem musical: o projeto desenvolve uma combinação única da herança musical brasileira e alemã, assegurando a criação de pontes culturais nunca antes estabelecidas entre a bossa nova, o jazz e o clássico.

Os bossarenova apresentam-se no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, depois de terem percorrido prestigiadas salas e festivais como o BASF, Haus em Ludwigshafen, Alte Oper Frankfurt, Luxembourg Philharmonie, Nikolaisaal Potsdam, Half Note Athens, Blue Note Milan, Jazzkaar Tallinn, Porgy & Bess Vienna, e Mosaic Music Festival em Singapura.

Patrocínio | Açoreana Seguros
Preços | € 15 plateia; € 10 balcão (descontos aplicáveis)
m/6

Fonte: Teatro Micaelense


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário