News
Loading...

Bonnie Prince Billy no festival Tremor 2016


Bonnie Prince Billy é mais um dos nomes já confirmadas para atuar no festival Tremor, que decorre de 15 a 19 de Março em São Miguel Açores.

Will Oldham, também conhecido por Bonnie 'Prince' Billy (Louisville, Kentucky, 24 de Dezembro de 1970), é um músico, cantor, escritor de canções e ator americano.

Entre 1993 e 1997 Oldham tocou e lançou álbuns sob as designações Palace Brothers, Palace Songs, Palace e Palace Music. Contudo, desde 1998 Oldham adoptou, maioritariamente, o nome Bonnie 'Prince' Billy (por vezes reduzido a Bonny Billy). Segundo Oldham, o nome é inspirado num conjunto variado de referências, incluindo Bonnie Prince Charlie, Billy the Kid e Nat King Cole. Também já gravou música usando o seu nome próprio.

Will Oldham é conhecido pela sua crença «do-it-yourself punk aesthetic and blunt honesty», incorporando elementos folk, country e post-punk (pós-punk) para criar um som «americano puro». Segundo o produtor Steve Albini "Ele não ensaia. … Ele escolhe as pessoas com quem vai tocar pouco tempo antes da sessão, estando a música em constante risco, sujeita às fraquezas daqueles que estão na sala. Com isto, consegue momentos de absoluta grandeza que seriam impossíveis de ensaiar".

Oldham colabora frequentemente com outros músicos, como David Pajo e os seus irmãos Ned e Paul Oldham. Esteve também envolvido noutros projectos musicais, incluindo Amalgamated Sons of Rest, The Anomoanon, Box of Chocolates, The Boxhead Ensemble, Continental OP e Current 93. Admiravelmente, Johnny Cash gravou uma versão da canção "I See A Darkness" de Oldham (do seu álbum com o mesmo nome), editada no álbum de Cash "American III: Solitary Man" de 2000, para a qual Oldham contribuiu com a sua voz.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário