News
Loading...

Novas confirmações para festival Tremor 2016

Nova remessa de confirmações para o abalo cultural da ilha de São Miguel reúne Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, Dan Deacon, PAUS, Filho da Mãe e Clinic a Rafael Carvalho e ao #hiphopaçoriano e aos já anunciados Julianna Barwick, Suuns e Black Mountain.


A escalar nos pontos Richter, o TREMOR sedimenta-se ainda mais como um epicentro marcante no arquipélago dos Açores, em Portugal, e no seu lugar perfeito entre dois continentes — aos artistas anteriormente anunciados, acrescem agora Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, Dan Deacon, Clinic e Lost Tapes DJ7 pelas mãos do Liverpool International Festival of Psychedelia, ZA! + ESMUSICA.RP, Sara Fontán, e os portugueses PAUS, Filho da Mãe, HHY & The Macumbas, com representação açoriana garantida por SPANK LORD, Rafael Carvalho, Rapeciâz Trio e, pelo #hiphopaçoriano de Fred Cabral, DJ Rush Rap, Swift Triiga, DML.

Garante-se, assim, uma páscoa sagrada com a estreia mundial,  para data única nacional, de Bitchin Bajas & Bonnie ‘Prince’ Billy, nova colaboração de Will Oldham com os três de xamãs de Chicago. A colaboração, da qual já se pôde ouvir algumas canções, tem consumação prevista para dia 18 de Março, altura em que a editora Drag City lançará o primeiro longa-duração do quarteto.

Dan Deacon, em contraste com as ragas cantadas, regressará a palcos nacionais com o seu cunho electrónico imbuído em texturas coloridas e uma promessa, à qual nunca faltou, de garantir festa. Na mesma senda que o produtor de Baltimore, entram os PAUS, que lançam o terceiro álbum, “Mitra”, a 12 de Fevereiro, e têm no motor de baterias siameses uma descarga electrizante sempre pronta para cada actuação.

Filho da Mãe, também com novo álbum à espreita, elevará as paisagens idílicas da ilha de São Miguel, algo que a trupe apresentado pelo Liverpool International Festival of Psychedelia, Clinic e Lost Tapes DJ7, também garantirá ainda que com outras cores. 

Da Catalunha, e com o joker do TREMOR #3, regressam os ZA!, desta feita para uma colaboração com a ESMUSICA.RP, uma orquestra de crianças da freguesia de Rabo de Peixe; com eles vem, ainda, Sara Fontán, violinista, performer e professora, para intensificar ainda mais o lado improv do certame.

Do Porto para Ponta Delgada voam, ainda, os HHY & The Macumbas, feiticeiros do dub orquestrado, que se juntarão no alinhamento ao stoner dos SPANK LORD, ao mestre da tradicionalmente açoreana Viola da Terra, de doze cordas em cinco melodiosas combinações, Rafael Carvalho.

Haverá, ainda, contribuições do trio italiano sediado nos Açores Rapeciâz Trio, e pela primeira vez um palco com a chancela da cena #hiphopaçoriano a saltar da internet para um palco com representações de Fred Cabral, DJ Rush Rap, Swift Triiga e DML.

Em 2016, o TREMOR já tem o apoio confirmado da SATA, Governo dos Açores, Embaixada dos Estados Unidos da América, HEINEKEN e do Município de Ponta Delgada.

Fonte: Tremor
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário