News
Loading...

RONDA DA MARUGADA NAS FESTAS DE 15 DE AGOSTO


Ronda da Madrugada está confirmado para atuar nas festas de 15 de Agosto na ilha de santa Maria, a banda sobe ao palco no dia 14 de Agosto pelas 23:00 horas.

No ano de 1998, na ilha de Santa Maria – Açores, Roberto Freitas e Ernesto Bica iniciam um projecto baseado em temas compostos pelos dois, resultado de várias experiências musicais oriundas de projectos de música tradicional por onde passaram.

Surgem, então, os Ronda da Madrugada com a seguinte formação: Ernesto Bica (voz e acordeão), Roberto Freitas (voz, guitarra acústica, viola da terra e bandolim), Roberto Furtado (bateria), Joe (baixo) e Gilberto Frias (guitarra eléctrica), os dois últimos substituídos no Verão de 1999 por Carlos Sousa (guitarra eléctrica) e Léneo Andrade (baixo).

Nesta data junta-se, também, Sérgio Freitas (harmónica e acordeão). Foi com esta formação que os Ronda da Madrugada efectuaram vários concertos e gravaram o seu primeiro CD (edição de autor), intitulado Rondas, em Outubro de 1999, nos estúdios Pé de Vento, em Salvaterra de Magos. No Verão de 2002 a Banda passou a contar com a presença de Pedro Machado (flautas e bandolim).

Em Novembro de 2002 os Ronda da Madrugada entraram em estúdio, para gravar o segundo trabalho (edição de autor) – Longa Viagem – nos estúdios Pé de Vento, co-produzido por Fernando Nunes e Ronda da Madrugada, lançando-o em Julho de 2003, no Bar da Maré, na Ilha de Santa Maria, perante uma comunidade de fãs sequiosa de novas viagens.

Os Ronda da Madrugada já passaram pelos principais palcos dos Açores, desde "Semana do Mar" até ao Festival "Maré de Agosto", passando pelas "Festas Sanjoaninas" e "festas da Praia da Vitoria", actuando ao lado de artistas como Xutos e Pontapés, João Afonso, Extreme, Daniela Mercury, Omar Sosa, Sérgio Godinho, Clã, Pedro Abrunhosa, entre outros. A banda marcou também presença nas cidades de Albufeira e Lisboa.

A nível internacional, destaca-se, entre outros, o concerto no Canadá em 2001, no Bellwoods Park (Toronto) para mais de 10000 pessoas. Para além dos vários concertos efectuados no Canadá, a banda esteve o verão de 2004 nas principais festas portuguesas nos EUA em FALL RIVER.

Desde então, os "Ronda da Madrugada" realizaram vários concertos. Em 2010 prepararam o 3º álbum de originais que foi lançado no dia 18 Agosto 2011, no 27º Festival Maré de Agosto em Santa Maria. Chama-se HOJE!


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário