News
Loading...

MORBID DEATH - Darkest Side Of Paradise


Morbid Death é uma banda de thrash/gothic metal portuguesa, fundada em Ponta Delgada no ano de 1990.

Inicialmente a banda chamava-se "Mortuary", mas como pouco depois descobriram que já existia uma banda com o mesmo nome mudaram para "Asphyx", tendo que mais uma vez mudar de nome pelas mesmas razões.

A banda formou-se na ilha de São Miguel, nos Açores por Ricardo Santos e Dinis Costa, onde mais tarde entraram Veríssimo Pereira (Miguelito) e Pedro Rodrigues.

A primeira atuação da banda foi a 31 de Agosto de 1991, na freguesia de Achadinha, Nordeste, na ilha de São Miguel.4

No ano de 1993 lançaram a sua primeira demo, Nomad e dois anos depois em 1995 editaram a segunda demo, Shameless Faith, que tinha sido gravada ao vivo no bar "Johnny Guitar" pertencente a Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Em 1997 foi o ano de algumas mudanças, foi editado o primeiro álbum de estúdio da banda, Echoes of Solitude.

No ano 2000 a banda assinou um contrato com a gravadora Sea Spirit Productions que lhes propuseram novos desafios e objetivos, mas era necessário rejuvesnecer o conceito e atitude da banda.

No início de 2002, a banda lança o seu segundo álbum de estúdio, Secrets.

Em 2004, a banda edita o terceiro álbum de estúdio Unlocked, sob o selo da Recital Records.

A 31 de Outubro de 2008, a banda lança o seu primeiro DVD, foi gravado no Coliseu Micaelense em Ponta Delgada em Agosto de 2005, na comemoração dos seus 15 anos de carreira.

Em comemoração dos 20 anos de carreira, a banda apresenta o seu mais recente EP, Methamorphic Reaction em Dezembro de 2010, nas Portas do Mar em Ponta Delgada.

Depois de uma longa paragem a banda de metal Morbid Death regressa aos palcos em 2014, dando um concerto na Baia dos Anjos em Ponta Delgada.

Atualmente a banda está a preparar um grande concerto para comemorar os 25 anos de carreira.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário