News
Loading...

AÇÃO DE LIMPEZA DA PRAIA DO MONTE VERDE


Quer pela adesão, quer pelo resultado final, a organização do Monte Verde Festival mostra-se satisfeita com a iniciativa.
Esta manhã elementos da organização do Monte Verde Festival, do executivo da Câmara Municipal da Ribeira Grande, entre os quais o presidente, Alexandre Gaudêncio, e dezenas de voluntários deslocaram-se à Praia do Monte Verde para uma ação de recolha de lixo.
Uma iniciativa da organização do festival que acontece anualmente na Ribeira Grande com o intuito de promover a educação ambiental e a consciencialização para o papel, quer dos indivíduos, quer das organizações, na conservação dos espaços públicos e das praias em particular.
Teve, também, o intuito de reduzir a pegada ambiental deste festival de música, tornando-o, assim, num evento sustentável.
Foram recolhidos dezenas de quilos de resíduos sólidos urbanos (nomeadamente plástico e vidro) e material de construção.
A zona que apresentou maior poluição foi a mais próxima da zona habitacional.
Depois desta ação, a praia ficou limpa e de “cara lavada” para acolher o Monte Verde Festival que começa já amanhã, dia 12 de agosto, com a Welcome Party e dura até sábado, ou melhor, domingo, com a já tradicional After Party.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário