News
Loading...

DJODJE NAS FESTAS DO CHICHARRO 2015

 

O artista cabo verdiano Djodje também está confirmado para atuar nas festas do Chicharro, que decorre de 9 a 12 de Julho na freguesia da Ribeira Quente em São Miguel Açores, Djodje sobe ao palco no dia 09 de Julho.

Djodje, nasceu a 15 de Janeiro de 1989, na cidade da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde na costa ocidental do continente Africano. Filho de pais músicos, sendo o pai ex-guitarrista dos Tubarões (uma das bandas mais conceituadas da música cabo-verdiana) e mãe oriunda de uma família de cantores e compositores (família Marta), desde muito cedo começou a dar os primeiros passos na música.
Aos 10 anos de idade formou o grupo TC juntamente com familiares e amigos nomeadamente: Peps (irmão), Ricky Boy (primo), Nelo Boss (amigo) e Dany Petiot (amigo).
Em 2001 os gravaram a sua primeira música intitulada “Volta”, numa colectânea de verão, que viria a ser considerada música do ano em Cabo Verde, com forte repercussão na diáspora. Ainda no mesmo ano participou em festivais como o Festival da Gamboa, Festival da Baía das Gatas e Festival da Boa Vista, ao lado de artistas como o angolano Don Kikas, a guineense Eneida Marta e a “girlsband” portuguesa Delirium, e também venceu o concurso de vozes do EBI (Ensino Básico Integrado) na cidade da Praia.
Em 2006 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sempre TC” e um ano mais tarde, ele e os TC lançaram o seu primeiro e único (até então) álbum de inéditos ao qual deram o titulo de “By TC”.
Três anos mais tarde após se formar em Produção e Marketing Musical em Portugal, criou a sua produtora musical Broda Music, juntamente com o Peps e o Ricky Boy. Neste mesmo ano (2009) a Broda Music editou o seu primeiro CD - Ricky Boy “9909” - do qual Djodje foi o produtor musical.
Em 2010, quatro anos após ter lançado o seu primeiro álbum, lançou “Check-In” o seu segundo álbum a solo, também produzido musicalmente por ele e desta feita numa vertente mais POP, contendo estilos musicais como CaboZouk/Cabolove ou Kizomba e Dance Hall, de onde saíram sucessos como “Proibido”, “Mon Pa Altura”, “Na Nha Sonho” e “Close Your Eyes”. Este álbum impulsionou a carreira de Djodje levando-o a fazer shows em vários países como Portugal, França, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Républica Checa, EUA, Brasil, Angola, São Tomé e Principe entre outros, trabalhando com agentes como Gugas Veiga, Bruno Belesa, e Lights Out Djs.
Em Agosto de 2013, lançou o seu terceiro álbum a solo intitulado “Feedback”, álbum que contou com a participação de vários produtores e artistas de renome e de onde podemos extrair vários sucessos como “Nha Música”, “Um Segundo” feat. Ferro Gaita, “Vai Embora” e “Txukinha”.
Hoje, Djodje é um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano a nível nacional e internacional, com mais de 100.000 seguidores nas redes socias e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, faz shows pelos 4 cantos do mundo e a seu sucesso não pára de aumentar. 


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário