News
Loading...

CARMINHO NAS FESTAS DA PRAIA 2015


A fadista portuguesa Carminho é um dos nomes já confirmados para as festas da Praia que decorre na ilha da Terceira de 31 a 8 de Agosto, a fadista sobe ao palco no dia 04 de Agosto.

Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade mais conhecida como Carminho, é uma fadista portuguesa. Nasceu numa família de músicos, sendo a sua mãe, Teresa Siqueira, e o seu irmão, Francisco Andrade, também cantores.

Apesar de ter começado a cantar desde criança, só aos 22 anos decidiu fazer carreira musical depois de uma longa viagem pelo mundo que demorou 11 meses que a ajudou a tomar essa decisão. Diz que não precisou de coragem e explica simplesmente que é feliz a cantar o fado.

Depois de terminar um curso superior de Marketing e Publicidade, Carminho, que não queria ser “marketeer”, resolve empreender uma viagem à volta do mundo – num só ano foi à Índia, à China, Malásia, Singapura, Vietname, Laos, Cambodja, Timor, Austrália, Nova Zelândia, Ilha de Páscoa, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Brasil – para descobrir ao certo o que podia dar. E dá-se totalmente ao seu próximo fazendo acções humanitárias durante 6 meses em países como a Índia, Cambodja, Peru e Timor-Leste. Quando voltou já tinha a sensação plena de que estava preparada para fazer o seu primeiro disco.

Tem passado por várias casas de fado como A Taverna do Embuçado, Petisqueira de Alcântara e Mesa de Frades. Esteve na Suíça, numa quinzena temática portuguesa e com esse grupo, Tertúlia de Fado Tradicional gravou quatro canções ("Toca Pr'á Unha", "O Vento Agitou O Trigo", "Fado Pombalinho" e "O Fado da Mouraria") do CD "Saudades do Fado", editado em 2003.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário