News
Loading...

THE BLACK MAMBA NO FESTIVAL MARÉ DE AGOSTO 2014

A banda The Black Mamba é mais um dos nomes confirmados para atuar no festival Maré de Agosto 2014, que decorre na linda ilha de Santa Maria nos Açores, a banda sobe ao palco pelas 22:30 horas do dia 23 de Agosto.


Maio de 2010 fica marcado na história pela junção de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais enquanto grupo. “The Black Mamba”, nome que batiza o trio e o disco da estreia, foi a inspiração encontrada para em conjunto provarem do seu próprio veneno. A química e a experiência destes grandes músicos, embaixadores de reconhecidos projetos nos países de origem, 
Portugal (Aurea, Richie Campbell) e Brasil (Ed Motta, Gabriel o Pensador, banda Black Trio), permitiu-lhes percorrer o universo do blues, soul e funk, numa adaptação ao seu habitat natural.

O período de hibernação dedicado a ensaiar, compor, gravar e produzir o primeiro trabalho, leva exatamente dois anos até a cobra construir a sua identidade. Em maio de 2012 assinala oficialmente a apresentação dos “The Black Mamba”, com um single de avanço absolutamente letal: “It ain´t you”. O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho: 1ºlugar de vendas do Itunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas, o airplay nas rádios, a presença de norte a sul em várias salas e festivais de destaque, são indicadores que em Portugal, representam por si só uma vitória.

A verdade é que em tempo record encontram o seu lugar e instintivamente partem rumo à internacionalização. Em pouco mais de um ano, naquela que marca a tour de estreia, carimbam passagem por londres, Filadélfia, luanda, Madrid, Sevilha, encerrando 2013 no brasil com chave de ouro. Que o diga o público do rock in rio 13 (rio de janeiro) e do Bourbon street music club (São Paulo) que em sintonia com os media, receberam o projeto de braços abertos.

2014 arranca com a continuação do trabalho em estúdio com o objetivo de concluir o segundo álbum de originais, produzido entre lisboa, cidade natal, e Nova Iorque, mais propriamente no “o lab studio” em pleno Brooklyn, sob assistência do engenheiro de som Scott Anderson. Enquanto isso, “I´ll meet you there”, terceiro single do primeiro trabalho, revela-se como um dos temas com maior airplay nas rádios portuguesas, que em conjunto com “It ain´t you”, termina 2013 no top 100 do Itunes do país, na 72 e 73 posição.


Veja o vídeo


No mesmo dia atuam as seguintes bandas:

The Black Mamba - 22:30 horas
Mariza - 00:00 horas
DJ Souza - 03:15 horas
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Aqui no Azores Festivals, você poderá encontrar todas as novidades e informações que decorrem nas ilhas dos Açores, como festas, festivais de música, Teatro, Exposições, Arte etc. Se por acaso gostar de alguma tema que não esteja mencionado neste blog, nós teremos todo o prazer de o divulgar aqui! Para isto basta que entre em contato connosco através do nosso email: rmcdm@msn.com, ou da nossa página de contato.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário